Em busca de elevar o padrão dos procedimentos de segurança, sem impactar os custos operacionais do negócio, empresas e condomínios têm investido cada vez mais na terceirização de áreas como portaria e recepção, essenciais para o controle efetivo de acesso às áreas destes estabelecimentos.
Chegar em um local, seja para uma visita familiar ou para um encontro de negócios sempre gera uma tensão por conta da necessidade em avaliar e as vezes barrar a entrada de pessoas. Neste cenário, até que se prove o contrário para os profissionais da segurança, qualquer visitante necessita de atenção. É justamente neste momento que o seu grupo de frente deve ter a habilidade em realizar esta triagem da maneira mais delicada e sutil possível, obviamente sem perder o foco e a preocupação aos mínimos detalhes.
A melhor ferramenta para estes casos é o treinamento constante. Os profissionais designados para a recepção e portaria entendem a importância deste conceito e recebem treinamento especializado com essa finalidade. Estar preparados para atuar em todas as etapas que fazem parte do “esquema” de recepção, tais como: Identificação e Cadastramento de funcionários e visitantes, Atendimento Telefônico, Encaminhamento de Correspondências, orientação a clientes, fornecedores e visitantes nas dependências da empresa.
Conheça a seguir as principais vantagens de contratar uma empresa que oferece um bom serviço de portaria e recepção:
1. Eficiência no controle de acesso – controlar quem entra e sai de um condomínio ou empresa é fundamental para garantir a segurança pessoal e patrimonial.
2. Otimização do tempo – a terceirização dos serviços permite que gestores e demais profissionais otimizem seu tempo.
3. Preocupações com questões trabalhistas – um dos motivos que faz as empresas repensarem o formato em que são realizados os serviços de portaria e recepção é o diminuir as preocupações com questões financeiras e trabalhistas.
4. Contratações assertivas – realizar contratações corretas, em geral, não é tão fácil, ainda mais quando falamos em serviços de portaria e recepção. Junto a isso, é preciso dedicar tempo para treiná-los e orientá-los no dia a dia.
5. Facilidade nas substituições – imprevistos podem acontecer com qualquer pessoa. Um funcionário pode, por exemplo, ficar doente ou ter que se ausentar por motivos pessoais. Além disso, ele tem direito a férias e pode, de um dia para o outro, pedir demissão.
6. Maior supervisão – as empresas que oferecem serviços de portaria e recepção contam com supervisores, profissionais dedicados a avaliar in loco o desempenho das equipes e a satisfação do cliente.
7. Foco no core business – todos os benefícios acima criam uma condição mais benéfica para que as empresas consigam direcionar seus esforços para o negócio em si.
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