Nesta semana, comemoramos o Dia Internacional dos Direitos Humanos. Desde o ano de 1950, em 10 de dezembro celebra-se a oficialização da Declaração Universal dos Direitos Humanos pela Organização das Nações Unidas (ONU), fato que ocorreu em 1948.
A cada ano neste dia possui um tema. Uma parcela significativa dos assuntos escolhidos faz referência à necessidade de disseminação de informações acerca dos Direitos Humanos essenciais e/ou a respeito da importância da promoção da educação.
São realizadas em todo o mundo:
• Campanhas publicitárias veiculadas em diversos meios,
• Eventos culturais,
• Passeatas,
• Manifestações populares,
• Exposições com a finalidade de informar os cidadãos sobre a necessidade da garantia dos direitos fundamentais contidos na Declaração.
O Grupo Celffort/DK2 presta seus serviços pautada 100% nos direitos humanos, pois acreditamos fazer parte de uma mudança mundial de valores, focando na segurança preventiva, humanizada e sem violência.
Hoje as empresas que atuam na área de segurança percebem a necessidade de novas formas de executar os serviços, mantendo alta qualidade e visando principalmente proteger seus clientes. Para isso é necessário investir em novos métodos de treinamento, mudanças de políticas internas e externas, focando no respeito ao próximo, diversidade e empatia.
A data, além das várias comemorações e eventos, serve para reforçar a necessidade de lutar por ações concretas dos países e da sociedade no sentido de garantir os direitos civis, políticos, sociais e ambientais de toda a população mundial, e não apenas de algumas nações e sujeitos.
A Celffort/DK2 comemora o dia dos direitos humanos e acredita ter uma atitude disruptiva no setor, buscando realizar a segurança humana, garantindo assim, a qualidade de vida e bem-estar de todas as pessoas envolvidas ou não com a empresa, desde nossos familiares, colaboradores, parceiros até nossos clientes.