Quando o assunto é segurança, há um consenso sobre a importância de garantir proteção nos ambientes que frequentamos. Seja no convívio familiar ou em um local de trabalho, é fundamental proteger não só as pessoas, como também todo o terreno e os patrimônios que nele estão guardados. Podemos ver um reflexo disso no grande aumento da procura por vigilância patrimonial.
O setor tem crescido muito em nosso país, oferecendo tecnologia de qualidade e profissionais capacitados para realização desse serviço tão importante. Entretanto, é comum que as pessoas tenham dúvidas sobre seu funcionamento e, com isso, não percebam o grande risco que pode acompanhar a falta de segurança.
O vigilante patrimonial é o responsável por cuidar da segurança de pessoas e preservar patrimônios como residências e empresas, a profissão ganhou um espaço considerável no mercado de trabalho brasileiro desde que foi regulamentada, há 32 anos atrás. Algumas das atividades da função são:
Em residências, realizar a segurança de pessoas e patrimônios, protegendo seus moradores e visitantes, sempre atento a qualquer movimentação estranha;
Em empresas, preservar a vida dos profissionais e clientes assim como a área do entorno;
Controlar o fluxo de pessoas a acessos restritos;
Fazer o controle de entrada e saída de pessoas e mercadorias;
Combater focos de incêndio, mesmo que o local possua sistema de alarme, o profissional saberá quais providências serão tomadas e fazer com que as pessoas saiam com segurança.
O Vigilante patrimonial do grupo Celffort/DK2, além de cumprir todas suas atividades com extrema precisão, recebe um treinamento com foco em Segurança Humanizada.
Este treinamento garante que nossos profissionais não tomarão atitudes emocionais e executarão a prevenção sem o uso de violência, minimizando a chance de conflitos e protegendo a imagem dos clientes.